São Paulo

Com prova mais caótica da temporada, Masterchef bate recorde de audiência

Baked Alaska tirou os competidores do eixo

Publicado em 25/08/2021

A oitava temporada do Masterchef Brasil com competidores amadores bateu recorde de audiência na noite de terça-feira (25). O programa comandado por Ana Paula Padrão conquistou sua melhor média do ano, cravando 2.8 pontos em São Paulo.

A competição gastronômica da Band marcou ainda 5,4% de participação e pico de 3,4 pontos. No episódio em questão, na primeira prova, o desafio era preparar um prato com feijão. Os melhores seguiram para o mezanino e os demais tiveram uma oportunidade de escapar da eliminação com uma prova de pressão, em que o desafio era preparar petiscos.

Por fim, na temida prova de eliminação, os competidores encararam uma das receitas mais complexos da história do programa, o Baked Alaska, sobremesa que nasceu nos Estados Unidos, e que tem como base três preparos: bolo, sorvete no meio e merengue por fora.

O desafio resultou em um dos momentos mais caóticos já assistidos pelo público. As duas horas de prova não foram suficientes para que todos conseguissem chegar no ponto do sorvete, o que fez com que alguns dos bolos desmoronassem momentos antes da entrega. 

Apaixonada por confeitaria, Juliana A. teve o pior desempenho e foi quem deixou o Masterchef em sua segunda participação. Em 2020, ela esteve em um dos episódios. Bastante emocionada, ela coroou os jurados com um lindo discurso no episódio de terça-feira (24).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade