Com nova programação e novidades, GloboNews sobe audiência; veja números

Publicado há 7 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com uma nova programação, lançada no último dia 2 de março, a GloboNews está comemorando um crescimento de audiência durante todo o dia. A emissora de notícias da Globo subiu em todos os aspectos, principalmente durante a exibição do programa GloboNews Em Pauta, apresentado por Marcelo Cosme.

Segundo dados obtidos em primeira-mão pelo Observatório da TV, a atração de debates e notícias obteve um aumento de 59% de audiência na faixa adicional que o programa passou a ocupar (21h30 às 22h), na comparação com a média do horário nos dois primeiros meses deste ano de 2020.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No total da duração do programa, das 20h às 22h, o jornal teve 21% a mais de audiência. Também em sua primeira semana, a nova faixa de grandes entrevistas, de 23h a 0h, teve aumento de 9% de audiência na comparação com a média do horário em 2020.

GloboNews mudou programação no início do mês

Tal mudança de horário da GloboNews foi considerado uma das estratégias do canal de notícias contra o lançamento da CNN Brasil, que entrará no ar no próximo domingo (15). Entre essas novidades, estão o fortalecimento da faixa das 23h às 0h, que virou um horário fixo para grandes entrevistas feitas por nomes importantes da emissora.

Na segunda-feira, Miriam Leitão e Roberto D´Ávila; na terça Andreia Sadi (‘Em Foco’) e Gerson Camarotti (‘GloboNews Política’); na quarta, a Central GloboNews, apresentada por Heraldo Pereira; na quinta, o novo ‘Papo de Política’ (com estreia prevista para abril) e Mário Sérgio Conti (‘Diálogos’); e, na sexta, Cristiana Lôbo (‘Fatos e Versões’) e o ‘GloboNews Internacional’. Nos fins de semana, a programação terá mais programas inéditos e produções exclusivas do canal.

“A GloboNews é um canal arrojado, que experimenta, vivo. Está no nosso DNA. Além disso, contamos com a estrutura da Globo, com mais de 2.000 profissionais ligados à atividade jornalística, trabalhando de forma integrada. E a nossa rede de afiliadas soma mais 2.500 profissionais também ligados ao trabalho jornalístico a esse número, nos conectando a todos os estados e ao Distrito Federal. Este é um ano importante, de grandes coberturas”, conta Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais