Com Libertadores, SBT cresce, mas não sai do terceiro lugar

Globo liderou com Corinthians e Bahia

Publicado há 4 dias
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estreia da Libertadores da América no SBT se deu em um contexto acirradíssimo de disputa na TV aberta. O jogo entre Palmeiras e Bolívar até ajudou a elevar a audiência do canal de Silvio Santos, mas nem por isso lhe promoveu à cobiçada vice-liderança – muito menos incomodou a Globo.

De acordo com dados preliminares do Ibope desta quarta (16), a partida de futebol anotou média de 9,7 pontos na Grande São Paulo, elevando em quase dois pontos a média de sintonia obtida pela Anhanguera uma semana antes. O pico contabilizou foi de 11,7 pontos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com a alta, o SBT amargou o terceiro lugar da faixa em que levou o jogo ao ar. A Record TV, que exibia a dobradinha entre a novela Jesus e o reality show A Fazenda 12, garantiu a segunda colocação, com 10,5 de média.

A Globo, por sua vez, mal sentiu a presença da Libertadores em seu principal concorrente. A emissora carioca garantiu comodamente a liderança, fazendo ótimos 25 pontos enquanto exibia o duelo entre Corinthians e Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

Vale recordar que todos os números relativos à data de hoje se tratam de meras prévias. Isso significa que eles podem sofrer alguma variação, para mais ou para menos, nas médias consolidadas, as quais virão a ser divulgadas somente amanhã (quinta-feira, 17).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais