Com jornais maiores, GloboNews aumenta sua audiência

Canal aumenta a duração de seus telejornais por causa da pandemia do novo coronavírus

Publicado há 12 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A GloboNews promoveu mudanças em sua grade de programação por causa da pandemia do novo coronavírus. Desde março, o canal aumentou a duração de seus telejornais para se dedicar à intensa cobertura dos impactos do COVID-19 e das ações do governo para lidar com essa crise.

No período da manhã, o Edição das 10h, apresentado por Aline Midlej, cresceu uma hora desde 19 de março e passou a ser exibido de 09h às 13h. A mudança gerou um aumento de 27% em comparação com a faixa em 2020 e alcançou uma média de quase 190 mil telespectadores por dia durante toda a exibição do jornal – ficando 95% acima da média do ano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já no Jornal das Dez, comandado por Heraldo Pereira, que teve sua duração também estendida em uma hora desde o dia 24 de março, passando das 22h à 00h, ficou 75% acima da média da faixa do ano. Desde o início da pandemia no Brasil, o Jornal das Dez obtém uma média de 198 mil telespectadores diários.

Fechando a programação com as últimas notícias do dia, o Edição da Meia-Noite ganhou 30 minutos, desde 19 de março. A mudança elevou em 27% a audiência e a média do jornal, que, é assistido por cerca de 100 mil telespectadores diariamente.

Vale ressaltar que a GloboNews se mantém no topo da TV paga, derrotando não somente suas concorrentes diretas, CNN Brasil e BandNews TV, como canais infantis e de esporte, que têm forte apelo popular.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais