TV paga

Com jornais maiores, GloboNews aumenta sua audiência

Canal aumenta a duração de seus telejornais por causa da pandemia do novo coronavírus

Publicado em 18/05/2020

A GloboNews promoveu mudanças em sua grade de programação por causa da pandemia do novo coronavírus. Desde março, o canal aumentou a duração de seus telejornais para se dedicar à intensa cobertura dos impactos do COVID-19 e das ações do governo para lidar com essa crise.

No período da manhã, o Edição das 10h, apresentado por Aline Midlej, cresceu uma hora desde 19 de março e passou a ser exibido de 09h às 13h. A mudança gerou um aumento de 27% em comparação com a faixa em 2020 e alcançou uma média de quase 190 mil telespectadores por dia durante toda a exibição do jornal – ficando 95% acima da média do ano.

Já no Jornal das Dez, comandado por Heraldo Pereira, que teve sua duração também estendida em uma hora desde o dia 24 de março, passando das 22h à 00h, ficou 75% acima da média da faixa do ano. Desde o início da pandemia no Brasil, o Jornal das Dez obtém uma média de 198 mil telespectadores diários.

Fechando a programação com as últimas notícias do dia, o Edição da Meia-Noite ganhou 30 minutos, desde 19 de março. A mudança elevou em 27% a audiência e a média do jornal, que, é assistido por cerca de 100 mil telespectadores diariamente.

Vale ressaltar que a GloboNews se mantém no topo da TV paga, derrotando não somente suas concorrentes diretas, CNN Brasil e BandNews TV, como canais infantis e de esporte, que têm forte apelo popular.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade