Copa Libertadores

Com Flamengo, SBT registra crescimento de 305% em audiência

Principal concorrente perdeu 30% de público e a líder caiu 5%

Publicado em 25/11/2020

Na noite desta terça-feira (24), o SBT transmitiu, com exclusividade na TV aberta, o jogo entre Racing-ARG e Flamengo, válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores e registrou bom desempenho em importantes praças do país.

No Rio de Janeiro, o canal obteve o melhor desempenho para uma terça-feira em 2020. A partida impactou 2,1 milhões de pessoas e registrou, das 21h30 às 23h29, média de 18,9 pontos, 27% de share, a participação no número total de televisores ligados, e 22,1 pontos de audiência. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou apenas 7,6 pontos de média e a líder ficou com 26,5.

O índice registrado pelo SBT representa um aumento em audiência de 305% em relação ao mesmo horário da terça-feira da semana anterior (17), quando cravou 4,7 pontos de média.

No mesmo período de comparação, a terceira colocada perdeu 30% (marcou 10,9 pontos no dia 17) e a emissora líder reduziu sua audiência em 5% (27,9).

SBT logo
SBT logo (Divulgação)

O jogo, que contou com a narração der Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-treinador Jorginho, e com reportagem de André Galvão, direto da Argentina, terminou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o time brasileiro joga pelo empate sem gols ou por uma vitória simples na próxima terça-feira, no Maracanã, para garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores.

São Paulo

Na Grande São Paulo, o SBT alcançou 1,8 milhão de pessoas durante a transmissão da partida e registrou um crescimento de 17% em audiência em relação ao mesmo horário da terça-feira da semana passada (17), quando marcou 6,2 pontos de média.

Ontem, no horário da partida, das 21h30 às 23h59, o SBT ficou com 7,4 pontos de média, 11% de share e 8,5 pontos de pico. A principal concorrente, no mesmo período de comparação, perdeu 12% de público. Na semana anterior havia registrado 11 pontos de média e, nesta terça-feira, marcou 9,7 pontos de média.

Brasília

No Distrito Federal, o SBT conquistou a liderança absoluta com 13% de vantagem para a segunda colocada.

Na faixa de exibição da partida, o canal marcou 17,1 pontos de média, 27% de share e 19,3 pontos de pico. No mesmo horário, das 21h30 às 23h29, a segunda colocada marcou 15,1 pontos de média e a terceira cravou 6 pontos.

Comparando com a terça-feira passada, a audiência do SBT cresceu 358%. Saltou de 3,7 para 17,1 pontos. No mesmo comparativo, a emissora terceira colocada caiu 27% (8,4 para 6) e a líder perdeu 20% de público (18,8 para 15,1).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade