Com “fim de semana flamenguista”, Globo bate recordes de Ibope; veja números

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com um fim de semana dedicado aos títulos do Flamengo, que venceu o Brasileiro e a Libertadores com uma diferença de 23 horas, a Globo conseguiu números impressionantes de audiência. A final da Libertadores em SP e RJ, além do Esporte Espetacular no Rio de Janeiro, conseguiram índices históricos.

Segundo dados consolidados de audiência, a final da Libertadores entre Flamengo x River Plate (ARG), transmitida com exclusividade na TV aberta no último sábado (23), marcou 33 pontos com 54% de participação e picos de 41 pontos na Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi a maior audiência do dia na Globo na capital paulista. Também representou o recorde da Libertadores 2019. Foi a maior audiência de um jogo de Libertadores há 7 anos, desde a final do Corinthians contra o Boca Juniors em 04/07/2012. O crescimento foi de 19 pontos (136%) em relação à média da faixa horária.

No Rio de Janeiro, o Ibope foi ainda maior. Na capital carioca, a final consolidou com 47 pontos de média e 78% de participação, com picos de 52. Oito em cada dez domicílios com TVs ligadas estavam sintonizados na Globo na Grande Rio de Janeiro. O crescimento em relação a média do horário foi de 196% ou 31 pontos. Em Recife, o jogo também marcou ótimos índices: 35 pontos de média com picos de 48.

Esporte Espetacular: festa do Flamengo faz programa atingir número histórico no Rio (Reprodução/Globo)

Quem também se deu bem foi o Esporte Espetacular. Com a festa rubro-negra na manhã de domingo (23), o programa esportivo marcou 22 pontos de Ibope, com 51% de participação e picos de 27 entre 9h e 13h05. Foi sua maior média de Ibope desde 2002. Ou seja, 17 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais