São Paulo

Com esporte em alta, Masterchef perde espaço entre as maiores audiências da Band

Levantamento mostra o que esteve em alta entre 20 e 26 de setembro

Publicado em 28/09/2021

Um levantamento feito pela Band, encomendado pelo Observatório da TV, mostrou que as atrações jornalísticas e as transmissões esportivas foram responsáveis pelos maiores índices de audiência da emissora entre os dias 20 e 26 de setembro. 

Nas últimas semanas, o primeiro lugar vinha sendo ocupado pelo Brasil Urgente. Desta vez, porém, o jornalístico comandado por José Luiz Datena ficou na segunda colocação com 4,3 de média e 8,1% de participação. A liderança ficou com o jogo da final do Campeonato Feminino de futebol, no domingo (26), com 5,2 de média e 8,2% de share.

O Jornal da Band ficou na terceira posição, com 4,2 de média, fisgando 6,5% dos televisores ligados no horário. Na sequência, tem a edição de sábado do Brasil Urgente com 3,7 pontos e 7,1 de share, ocupando a terceira colocação entre as emissoras de São Paulo no horário.

O quinto lugar foi ocupado pela Fórmula 1, no domingo (26). Foram 3,3 de média, 11,3% de participação, cravando a vice-liderança para a Band na disputa pela audiência na praça paulistana. Nas últimas semanas, essa posição era preenchida pelo Masterchef, que desta vez ficou de fora do top cinco.

Os números citados são referentes a medição do Kantar Ibope Media. Em São Paulo cada ponto é equivalente a 76.577 domicílios e 205.377 pessoas assistindo à TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade