Golaço da estatal

Com eliminatória da Copa, TV Brasil tem audiência histórica e supera Band e RedeTV!

Emissora federal fez Band, RedeTV! e Cultura comerem poeira

Publicado em 14/10/2020

A exibição do jogo entre Brasil e Peru garantiu excelentes picos de audiência à TV Brasil na noite desta terça-feira (13). A vitória que garantiu a presença da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022 teve um retorno de público surpreendente mesmo para os mais otimistas.

De acordo com dados preliminares do Ibope, a partida de futebol anotou média de 2,6 pontos, com direito a picos de 3,6 pontos e share de 4%. Embora modestos se comparados ao patamar global, tais números estão entre os maiores já vistos pela emissora estatal.

Para se ter uma noção, o evento esportivo conseguiu a façanha de posicionar a TV Brasil no cobiçado quarto lugar do ranking da TV aberta, à frente da RedeTV! (0,9), Cultura (0,8) e Band (0,7) e atrás tão somente da Rede Globo (27,7), da Record TV (7,8) e do SBT (7).

Vale recordar que todos os números relativos à data de hoje se tratam de meras prévias. Isso significa que eles podem sofrer alguma variação, para mais ou para menos, nas médias consolidadas, as quais virão a ser divulgadas somente amanhã (quarta-feira, 14).