Com crescimento no primeiro quadrimestre de 2019, Record tem melhor audiência dos últimos oito anos

Publicado em 07/05/2019

A Record TV conquistou no primeiro quadrimestre de 2019 excelentes resultados de audiência no Mercado Nacional e na Grande São Paulo, em relação ao mesmo período do ano passado. O desempenho positivo foi graças aos recordes e crescimento da popularidade da grade de programação da emissora.

Segundo o Mercado Nacional, o canal garantiu vice-liderança isolada na média dia (07h à meia-noite) com exatos 7,3 pontos de média e share de 18% – a melhor marca desde 2011. O número foi maior que o da média pontuada entre janeiro e abril de 2018, quando a Record marcou 6,4. Ou seja, houve um crescimento de 13%.

Na média 24 horas, a audiência também subiu 13% com índice passando de 4,9 pontos para 5,5 pontos. Já na média manhã (07h às 11h59), a emissora do bispo Edir Macedo fisgou segundo lugar apresentando um crescimento de 7%: 4,5 pontos contra 4,2 pontos registrados no ano passado.

Ainda de acordo com o Mercado Nacional, com relação à média tarde (12h às 17h59), que foi de 7,3 pontos em 2018, a Record cresceu 5%: 7,7 pontos em 2019. Por fim, na média noite (18h à meia-noite), a emissora atingiu 9,3 pontos neste ano, o que representa alta de 24%. Em 2018, a média havia alcançado 7,5 pontos.

Rendimento da Record TV na Grande São Paulo

Na Grande São Paulo os números do quadrimestre da Record TV também são positivos, com alta de 15% tanto na média dia quanto na medição das 24 horas. Em relação à média dia, saiu de 6,4 pontos no ano passado para 7,4 pontos em 2019- o maior resultado desde 2009.  Com esta marca, o canal conquistou vice-liderança isolada.

Em 2018, a média 24 horas havia sido de 4,9 pontos. Neste ano, alcançou 5,7 pontos. Na média manhã em São Paulo, o crescimento foi de 8%, passando de 4,2 pontos em 2018 para 4,5 pontos este ano.
média tarde também saltou 9%.

Em 2018, registrou média de 6,9 pontos e saltou para 7,5 pontos em 2019.
média noite também apresentou ótimos resultados de crescimento: 24%. Passou de 7,8 pontos de média em 2018 para 9,6 pontos em 2019.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade