record tv

Com cobertura da greve do Metrô em São Paulo, Cidade Alerta marca quase o dobro da audiência do SBT

Jornalístico tem apresentação de Luiz Bacci

Publicado em 04/10/2023

Com cobertura especial da greve do Metrô e CPTM, em São Paulo, o Cidade Alerta conseguiu bons números de audiência. Sob a apresentação de Luiz Bacci, o programa alcançou um pico de 11,1 pontos e uma média de 8,7. Além disso, estabeleceu um recorde de share, com 15,9%.

Com isso, a atração conquistou o segundo lugar isolado em seu horário de exibição, das 16h34 às 19h55, com quase o dobro da média do SBT, que obteve 4,4 pontos. O programa mostrou informações sobre a paralisação no transporte público, os transtornos e impactos causados à população. 

Durante o jornalístico, o repórter Dionísio Freitas acompanhou de perto a luta de quem tenta voltar para casa durante a greve do Metrô e da CPTM na capital paulista. Ele conheceu a dona Ana, uma idosa cadeirante que tentou embarcar em um ônibus.

A edição local, Cidade Alerta SP, transmitida das 18h às 19h55, alcançou a segunda maior audiência do ano, com 10 pontos de média, pico de 11,1 pontos e um share de 16,9%. Esse desempenho ficou muito próximo do recorde de 10,1 pontos, registrado em 3 de julho.