Com apenas 10 dias, CNN Brasil vira vice-líder de audiência da TV paga

Novo canal de notícia alcança média de 0,8 ponto

Publicado há 7 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os dirigentes da CNN Brasil estão muito felizes com os resultados do canal, que estreou em 15 de março de 2020. A nova emissora de jornalismo não tomou conhecimento de BandNews TV e nem de Record News, quando o assunto é audiência. A rede da Avenida Paulista já o segundo mais visto da televisão paga.

De acordo com número da Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna Ooops, do UOL, a CNN tem 0,8 ponto de média na faixa das 7h à meia-noite, na região metropolitana de São Paulo. A GloboNews está à frente, com 1,4 ponto. A BandNews TV ficou com apenas 0,3 e a Record News 0,1.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As informações dão conta ainda de que os jornais da CNN Brasil foram líderes ou empataram com a GloboNews por 48 horas não consecutivas. Vale ressaltar que o canal carioca está há mais de duas décadas no ar, dominando o segmento.

“É um desempenho importante para um canal com pouco mais de uma semana no ar. O importante é que a CNN está prestando serviço e levando informações de utilidade pública durante 17 horas por dia ao vivo, mesmo com tantas dificuldades para nossa equipe, e em meio a um momento tão difícil para os brasileiros”, afirmou à publicação o CEO, Douglas Tavolaro.

Os outros canais no ranking são Viva, Telecine Pipoca e AXN, com 0,6 ponto. Depois aparecem Discovery Kids, Gloob, Home&Health, Telecine Action e Premium e Discovery Channel com 0,5 ponto.

Vale lembrar que, recentemente, a GloboNews também comemorou o aumento de sua audiência em várias faixas horárias. O canal da Globosat se destaca como líder entre as emissoras voltadas para o público adulto da TV paga.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais