O sucesso de A Fazenda, da Record, já resulta no ranking de emissoras na audiência da região metropolitana de São Paulo, na média 24 horas. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a rede da Barra Funda foi a única que apresentou crescimento de público de setembro para outubro.
Veja também:
A Record marcou 5,3 pontos de média contra 5,0 pontos de média, no principal mercado anunciante do país. No Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora dos bispos já obtinha a vice-liderança. Em São Paulo, a última vez que bateu o SBT foi em 2017.
Quando se fala em audiência das 7h à meia-noite, a média da Record foi ainda mais: 6,7 pontos. Nesta mesma faixa, chamada de comercial, o SBT teve 5,8 pontos. A Globo, como é tradicional, foi líder absoluta, com 14,8 pontos de média, segundo a publicação.
Um dos motivos para esse bom resultado da Record é justamente o sucesso de seu reality show A Fazenda, que obteve 8,9 pontos de média no horário nobre, contra 6,7 pontos, do SBT, na Grande São Paulo. Com isso, a rede de Silvio Santos se torna a terceira colocada nacionalmente e, também, em São Paulo.