Cobertura especial sobre o coronavírus eleva audiência da Globo nesta terça-feira

Publicado há 6 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na manhã desta terça-feira (17), a programação da TV Globo foi marcada pela cobertura jornalística sobre a pandemia do coronavírus. A partir das 4h, com o Hora Um, a emissora levou aos telespectadores reportagens e informações ao vivo sobre a situação dos casos, prevenção e consequências do avanço da doença no Brasil.

Desde ontem (16), o Mais Você deixou a grade do canal para dar espaço ao Bom Dia Brasil, que fica no ar, esta semana, até as 10h. O telejornal apresentado por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro se manteve a maior parte no ar com dois dígitos, marca dificilmente alcançada no período da manhã.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Às 08h20 min, por exemplo, o noticiário registrava 11.7 pontos, seguido do SBT com 4.9 e a Record TV com 2.9, que também exibiam telejornais em sua grade. Ontem (16), o telejornal marcou 11,1 pontos no Ibope. Na terça-feira da semana passada (10), a faixa ficou entre 7 e pontos com as exibições do Bom Dia Brasil e do Mais Você.

A partir de hoje, o Encontro com Fátima Bernardes também foi cancelado até o final da semana. Em seu lugar, Márcio Gomes comanda o especial jornalístico Combate ao Coronavírus, com informações e notícias atualizadas do covid-19, além da participação de médicos e especialistas que repercutem sobre o tema e respondem perguntas enviadas pela Internet.

O programa interino recebeu a audiência nos dois dígitos e às 10h27 min marcava 9.8 pontos, contra 4.5 do SBT e 3.9 da Record TV. Às 11h12, o informativo sobre o coronavírus já surgia registrando 11.2 pontos, contra 5.2 do SBT, que exibia o Bom Dia e Cia, e 4.9 da Record TV, com o Hoje em Dia.

Ontem (16), o Encontro, exibido no mesmo horário consolidou 9,9 pontos na faixa. Na terça-feira passada (10), o programa de entrevistas marcou 7,4 pontos.

Em seguida, a capital paulista ficou com o SP1 a partir das 12h. Apresentado por César Tralli, a edição local também acompanhou as novidades da pandemia na cidade, que teve estado de emergência decretado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

Às 12h42 min, a primeira edição do telejornal local registrava 17.5 pontos, índice além da média registrada na segunda-feira (16) pelo noticiário, que alcançou 15,1 e da média da terça-feira (10) passada: 10,6 pontos.

No horário, a Record TV ficou em segundo lugar com 5.6 pontos com o Balanço Geral e o SBT, que seguia com os desenhos da atração infantil, marcou 5.2.

A cobertura jornalística continuou após às 13h20 min com Maju Coutinho no Jornal Hoje. O Globo Esporte também está suspenso nesta semana para dar lugar à cobertura do coronavírus.

Vale lembrar que os números do Ibope são prévias e as médias consolidadas serão divulgadas somente na quarta-feira (18).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais