Cobertura de greve dos caminhoneiros faz Globo News explodir em audiência; veja dados

Publicado há 2 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cobrindo praticamente em tempo real os acontecimentos da greve dos caminhoneiros que ainda assola o Brasil, a Globo News disparou na audiência no final de semana passado, entre os dias 26 e 27 deste mês de maio – sábado e domingo, respectivamente.

Segundo dados de audiência divulgados pela emissora de notícias da Globo, em ambos os dias, o canal conseguiu a façanha de liderar o Ibope contando todas os canais da PayTV – incluindo aí os invencíveis infantis Cartoon Network e Discovery Kids.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Casamento Real faz Globo News e GNT dispararem na audiência da TV por assinatura

Em relação aos quatro finais de semana anteriores, que tiveram eventos fortes como o badalado Casamento Real no Reino Unido, a Globo News conseguiu um crescimento de 244% em sua audiência média.

No sábado, a média de telespectadores por minuto impressionou: 214 mil pessoas. Mas a apoteose mesmo foi no domingo, quando a emissora de notícias da Globo conseguiu média de 279 mil a cada minuto.

A Globo News vive uma de suas melhores fases da história, muito também por culpa do noticiário político e econômico quente no Brasil – temperado pelo fato de estarmos em ano de eleição.

Veja também

Globo News escolhe José Roberto Burnier para comandar seu novo matinal

Ex-Globo News é contratado por afiliada da Globo em Goiás

No mês de abril, por exemplo, o canal foi o quarto mais visto da televisão por assinatura, ficando apenas atrás de três emissoras: Cartoon Network, Discovery Kids e SporTV, que já figuram no TOP 3 a bastante tempo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio