CNN Brasil zera na audiência com quadro Liberdade de Opinião

Segmento não consegue nem competir com a GloboNews

Publicado há 2 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN Brasil anunciou o quadro Liberdade de Opinião com entusiasmo. Para a atração, foi atrás de dois ex-Globo: os jornalistas Alexandre Garcia e Sidney Rezende, que têm opiniões contundentes sobre política. No entanto, o resultado em audiência tem sido um desastre e o canal chega a dar 0 ponto com o segmento.

De acordo com o site Natelinha, na região metropolitana de São Paulo, onde a CNN Brasil tem sua melhor audiência, na última segunda-feira (10), das 14h45 às 15h05, o quadro zerou em audiência, quando foi reprisado no programa Visão CNN. Isso é algo inimaginável para uma empresa com tanto investimento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda segundo a publicação, considerando a média da primeira semana, entre 27 de julho e 7 de agosto, a participação de Sidney Rezende alcançou apenas 0,18 ponto e a 20ª posição, enquanto a GloboNews liderou toda a faixa, com 0,99 ponto.

Sidney Rezende, jornalista da CNN Brasil

No PNT (Painel Nacional de Televisão), a rede da Avenida Paulista ficou em 20º lugar e 35 mil telespectadores. Para se ter ideia, a emissora carioca tinha, na mesma faixa, 126 mil telespectadores.

Os comentários de Alexandre Garcia, exibidos na sequência, alcançaram 0,19 ponto (36 mil telespectadores) e fizeram o canal subir para a 19ª posição em São Paulo. A GloboNews, então, disparou, com 1,04 ponto, com 127 mil telespectadores.

Enquanto o quadro era reprisado na segunda-feira, no Visão CNN, a GloboNews deitava e rolava com 0,41 ponto no Brasil e 0,42 em São Paulo, além de cerca de 150 mil telespectadores. A disparidade foi tão grande que o canal novato chegou a ter menos de 13 mil telespectadores.

Para piorar, no horário nobre, quando o Liberdade de Opinião ganha uma versão para o horário nobre, no Expresso CNN, jornal de Monalisa Perrone, também houve um desastre na segunda-feira.

Das 19h29 às 19h38, o quadro zerou na audiência, na região metropolitana São Paulo. A GloboNews teve 1,02 ponto e 145.423 telespectadores. A CNN Brasil, apenas 48.072.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais