CNN Brasil ultrapassa GloboNews e lidera com apuração das eleições

Emissora da Avenida Paulista tem cobertura comandada por Márcio Gomes e Daniela Lima

Publicado há 11 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se todo mundo estava preocupado com as pesquisas de boca de urna das eleições municipais para ver quem teve a preferência do eleitor, na televisão paga a eleição do telespectador para acompanhar tudo por um canal de notícias também surpreendeu o mercado, com um novo líder no segmento.

Em um dia histórico para o país, a CNN Brasil, neste domingo (15), derrotou a poderosa GloboNews, com a apuração de votos das eleições municipais brasileiras. Com os jornalistas Daniela Lima e Márcio Gomes encabeçando a cobertura do horário nobre, a rede, que completou oito meses no ar, conseguiu brigar de igual para igual com a emissora veterana por vários minutos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com informações obtidas pelo Observatório da TV, o embate começou às 20h39, com cada emissora registrando 1,4 ponto. Às 20h41, a CNN Brasil tomou a liderança, com 1,5 ponto e não perdeu até as 20h50, pelo menos. No mesmo minuto, a GloboNews registrou 1,3 ponto.

Márcio Gomes e Daniela Lima comandam cobertura das eleições, na CNN Brasil (Reprodução/CNN Brasil)

Às 20h42, a emissora da Avenida Paulista manteve a pontuação e o canal carioca foi para 1,4 ponto. Às 20h43, a GloboNews caiu para 1,2 ponto. Às 20h48, a CNN Brasil abriu sua maior vantagem, marcando 1,5 ponto, contra 1,1 ponto do canal do Grupo Globo, que tradicionalmente lidera, até por estar nos pacotes mais básicos das operadoras.

Enquanto isso, o BandNews TV ficou em terceiro, oscilando entre 0,3 ponto e 0,4 ponto. A Record News apareceu em último lugar do segmento de notícias, variando, também, de 0,2 ponto a 0,4 ponto.

Vale lembrar que esses são números prévios, de momentos específicos da noite de domingo. A audiência detalhada, com a média de cada emissora e programa, desde ser divulgada pelo Kantar Ibope Media, nos próximos dias. Portanto, os números podem sofrer alterações.

Cobertura das eleições municipais, com Heraldo Pereira e comentaristas, na GloboNews (Reprodução/GloboNews)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio