CNN Brasil celebra liderança na percentagem de público AB

Em percentual, emissora da Avenida Paulista está na frente de 79 canais

Publicado há 3 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após cerca de 140 dias de operação no Brasil, a CNN Brasil ocupa o primeiro lugar em percentual de classe AB entre os 79 canais da TV paga, na Grande São Paulo, a praça mais importante do país para o mercado publicitário.

Segundo dados do Kantar Ibope, a CNN Brasil deteve 84% do público AB na amostragem das 24 horas no último mês de julho. A concorrente do mesmo segmento, a GloboNews, alcançou 81% e ocupa a quarta colocação geral.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em junho, na mesma praça e faixa horária, o índice da CNN Brasil era de 75%. Além de assumir a liderança absoluta na percentagem do público AB, o canal registrou um crescimento de 9 pontos percentuais em apenas um mês.

Rivais CNN Brasil e GloboNews (Reprodução)

Considerando os índices do PNT (Painel Nacional de Televisão), ainda nas 24 horas, a CNN saltou de 80% no mês de junho para 84% do público AB em julho e liderou entre todos os canais jornalísticos, quando se considera a percentagem dentro do público de cada canal.

No ranking geral, o canal encerrou o período na segunda colocação. A principal concorrente GloboNews, na mesma amostragem, fechou o último mês de julho com 79%, na terceira colocação geral.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais