CNN Brasil bate recorde e derrota GloboNews com o matinal Novo Dia

Quadro Liberdade de Opinião jogou canal carioca para a vice em São Paulo e no Rio

Publicado há 19 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lançada em março de 2020, a CNN Brasil vê seus números começarem a incomodar, de fato, a GloboNews, então, líder do segmento de notícias da televisão por assinatura no país. A rede carioca, até por estar em pacotes básico, isto é, ter mais alcance de audiência, costumava ser a preferida.

Mas, nesta quarta-feira (4), a rede da Avenida Paulista derrotou o poderoso canal do Grupo Globo, com o quadro Liberdade de Opinião, no jornal matinal Novo Dia. Na região metropolitana de São Paulo, fez 0,9 ponto de média, contra 0,8 ponto da GloboNews, segundo o colunista Fefito, do UOL.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando se considera a audiência do segmento no Rio de Janeiro, a audiência da CNN Brasil foi ainda maior: 1,0 ponto. Enquanto isso, o Edição das 10h marcou apenas 0,6 ponto. Esses resultados são inéditos, já que a GloboNews tem uma programação matinal mais consolidada.

Rafael Colombo e Alexandre Garcia, no Novo Dia, na CNN Brasil (Reprodução)

Os dados ainda colocam a CNN Brasil à frente de canais generalistas, na televisão por assinatura, como RedeTV! e Band, o que, em geral, não é muito difícil. De acordo com as informações, o Novo Dia ainda marcou seu recorde desde a estreia, 0,6 ponto de média no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais