CNN Brasil bate recorde com transmissão de debate presidencial americano

Transmissão multiplataforma alcança mais de 3,5 milhões de pessoas em todo o país

Publicado há 22 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A transmissão realizada pela CNN Brasil do primeiro debate entre os candidatos à presidência do Estados Unidos teve um alcance de mais de 3,5 milhões de pessoas no Brasil, o que colocou o evento na posição de maior conteúdo digital do canal nos últimos dois meses.

Além disso, o debate foi o assunto mais comentado do país na noite de terça-feira (29), com os nomes de Donald Trump e Joe Biden, além das hashtags #DebateCNN e #Debates2020, entre os primeiros lugares dos trending topics do Twitter.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O debate, que reuniu o presidente Donald Trump, do Partido Republicano, e o ex-vice presidente Joe Biden, do Partido Democrata, foi transmitido em tempo real pela CNN Brasil em parceria com a CNN americana, e contou com tradução simultânea exclusiva para o português.

Debate presidencial americano na CNN americana, que cedeu sinal à CNN Brasil (Reprodução)

A transmissão inovou ao investir no conceito multiplataforma: além do ser veiculado na televisão paga, o conteúdo da CNN foi transmitido no site oficial do canal e no portal UOL. Também houve transmissão com destaque no Twitter. O público teve, ainda, a opção de acompanhar o encontro entre os candidatos nos perfis do Facebook e Youtube, tanto da CNN, quanto do UOL.

A cobertura do evento ainda incluiu reportagens e análises sobre o debate feitas por profissionais da CNN nos Estados Unidos. No Pay TV, a CNN Brasil cravou a segunda maior audiência do horário entre os canais de notícias, atrás da GloboNews.

Segundo dados consolidados do Kantar/Ibope, o canal marcou 0,5 ponto no horário da transmissão, o que equivale a cerca de 50 mil domicílios sintonizados no Painel Nacional de Televisão (PNT). A CNN Brasil transmite o debate dos candidatos a vice-presidente dos EUA na próxima quarta-feira (07).

Debate presidencial americano na CNN Brasil (Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais