ibope

Brasil vence a Itália, se garante nas Olimpíadas de Paris 2024 e faz audiência da Globo subir 25%

Embate foi ao ar no Esporte Espetacular

Publicado em 09/10/2023

A transmissão do jogo entre Brasil e Itália pelo Pré-Olímpico Masculino de Vôlei, no programa Esporte Espetacular da TV Globo, no último domingo, dia 8, impulsionou a audiência da faixa horária.

A partida alcançou uma marca de 10 pontos e uma participação de 28% em São Paulo, representando um crescimento notável de 25% (um aumento de 2 pontos) em comparação com a média da faixa nos quatro domingos precedentes.

Foi a maior audiência registrada por um jogo de vôlei desde 15 de outubro de 2022, quando ocorreu a final do mundial feminino entre Brasil e Sérvia, que alcançou 11 pontos.

No contexto do vôlei masculino, essa é a maior audiência desde 7 de agosto de 2021, quando o Brasil enfrentou a Argentina na disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas de 2020, obtendo 18 pontos.

No Rio de Janeiro, o jogo deste domingo marcou 11 pontos e uma participação de 33%, o que representa um aumento de 22% (2 pontos a mais) na audiência em relação aos quatro domingos anteriores.

Com essa vitória, a seleção brasileira garantiu a segunda vaga no Grupo A do Pré-Olímpico, ficando atrás apenas da Alemanha, a grande surpresa da competição. A Itália, por sua vez, terá que buscar sua classificação nos Jogos por meio do ranking, assim como Cuba, outra equipe do grupo que buscava a vaga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade