Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

RJ E SP

Brasil perde jogo de Eliminatórias da Copa do Mundo e faz Globo explodir no Ibope

Seleção brasileira perdeu por 2 a 0 para o Uruguai

Publicado em 18/10/2023

Nesta terça-feira, dia 17, o duelo entre Brasil e Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 fez a alegria da TV Globo. O confronto, que aconteceu no Estádio Centenário de Montevidéu, trouxe bons números de audiência para o canal.

No Rio de Janeiro, a partida conquistou 32 pontos de audiência, com 51% de participação, elevando a média da faixa de horário em 19% (+ 6 pontos) em relação às últimas quatro terças-feiras. Além disso, foi a maior audiência de um jogo da seleção brasileira pelo torneio no estado desde outubro de 2017, quando o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 no Allianz Parque.

Em São Paulo, a história não foi diferente. A partida registrou 27 pontos de audiência, com uma participação de 46%. O que significa um aumento de 17%, equivalente a 7 pontos, na média da faixa de horário. Isso representou a maior audiência de um jogo das Eliminatórias no estado desde 2020, quando o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0.

Apesar da alegria da Globo com a boa audiência, os torcedores não ficaram contentes com o resultado. Isso porque a seleção brasileira perdeu por 2 a 0 para o Uruguai. Os gols foram marcados por Darwin Núñez e De La Cruz. O jogo foi marcado também pela lesão de Neymar, que deixou a partida após sofrer uma torção no joelho esquerdo.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade