Big Brother Brasil 21 encerra edição com audiência surpreendente e vários recordes

A grande noturna da emissora teve ótimos resultados

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os números de audiência do BBB 21 são estratosféricos e fazem jus ao Big dos Bigs. A edição histórica na trajetória do reality teve a temporada de maior audiência e participação em 11 anos em São Paulo, com 29 pontos e 51% de share, e, no Rio de Janeiro, com 30 pontos e 52% de share, superou as dez temporadas anteriores.

Na média nacional, esta também foi a temporada de maior audiência em nove anos – com média de 27 pontos e 51% de participação, segundo o PNT (Painel Nacional de Televisão). A final de ontem, que consagrou Juliette como campeã, também foi a de maior audiência e maior participação desde 2010 em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em São Paulo, a final do BBB 21 marcou 34 pontos de audiência, sendo 62% de share, obtendo assim a maior audiência e participação de uma final de temporada do BBB desde 2010, com a vitória de Marcelo Dourado. Em audiência, na capital paulista, a final deste ano empata com a final da temporada passada ‘BBB 20’.

Essa foi a segunda maior audiência da temporada, perdendo apenas para o paredão de Karol Conká no dia 23 de fevereiro, que marcou 38 pontos, com 62% de share. No Rio de Janeiro, a final marcou 39 pontos, com 60% de share, e também foi a maior audiência e participação de uma final de temporada do BBB desde 2010, mas no Rio, supera a final da edição passada em audiência e participação. 

Entre os cariocas, a final também foi a segunda maior audiência da temporada, perdendo apenas para o paredão da Karol Conká, com 40 pontos e 64% de share. Mesmo sendo a final com maior duração de todas as edições do programa, com 2h17min, a performance se manteve alta e registrou a maior audiência em 11 anos na média nacional segundo o PNT, com 35 pontos e 63% de participação.

Ao final do reality show, a TV Globo reapresentou o Especial de Fim de Ano 220 Volts numa homenagem a Paulo Gustavo, que faleceu na noite de ontem, causando uma grande comoção no público brasileiro. Em São Paulo, o programa marcou 17 pontos de audiência, com 52% de share, e no Rio de Janeiro, marcou  23 pontos de audiência, com 61% de participação.

Na sequência, o Jornal da Globo bateu recorde de participação neste em São Paulo, com 10 pontos de audiência e 46% de participação, e, no Rio de Janeiro, bateu o recorde de audiência e participação do ano, com 16 pontos de audiência e 59% de participação.  

A faixa da madrugada (0h às 5h59) teve recorde de audiência em 2021. Em São Paulo, marcou 12 pontos de audiência, com 52% de participação. Desde 23 de agosto de 2008, a faixa não registrava audiência superior a 12 pontos. No Rio de Janeiro, marcou 15 pontos, com 59% de participação, registrando assim a maior audiência da faixa da madrugada desde 24 de fevereiro de 2020.  

Dentro dessa faixa, ainda no Rio, Conversa com Bial, que recebeu a influenciadora Lorrane Silva, a Pequena Lô, e a humorista Maria Clara Gueiros, marcou 9 pontos de audiência, com 45% de participação, e bateu o recorde de audiência e participação do programa em 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio