Belaventura tem segunda pior estreia da história de sua faixa

Rayanne Morais e Bernardo Velasco vivem os protagonistas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nova reprise vespertina da Record TV, a novela Belaventura não começou exatamente com o pé direito sua segunda passagem pela tela da Barra Funda. O folhetim medieval assinado em 2017 pelo autor Gustavo Reiz – hoje contratado da Globo – amargou péssimos índices de audiência em sua reestreia ontem (segunda-feira, 8).

De acordo com dados consolidados do Ibope, a história protagonizada por Rayanne Morais e Bernardo Velasco debutou com média de 5,1 pontos na Grande São Paulo. Trata-se do segundo pior desempenho em primeiro capítulo da história dessa faixa de exibição, atrás apenas do relançamento de Prova de Amor (3,7), em julho de 2015.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso significa que Belaventura ficou atrás, nesta mesma base de comparação, de outras cinco antecessoras. A saber: Escrava Mãe (8,7), A Escrava Isaura (7,9), Bela, a Feia (8,4), Luz do Sol (7,2), Ribeirão do Tempo (9,2) e Amor e Intrigas (9). Em sua estreia original, em julho de 2017, às 18h, a saga medieval havia registro média de 8,1.

Vale ressaltar que, apesar do fracasso, a volta de Belaventura não foi a novela menos vista da Record nesta segunda. Esse posto coube à trama exibida na sequência, Escrava Mãe, que amargou míseros 4,8 pontos. O canal dos bispos se deu melhor com os folhetins noturnos Gênesis (13,4) e Topíssima (6,3).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio