Flop medieval

Belaventura tem pior média semanal de sua faixa em cinco anos

Gustavo Reiz é o autor do folhetim

Publicado em 29/03/2021

A audiência de Belaventura anda atingindo níveis alarmantemente baixos nas tardes da Record TV. A reapresentação do folhetim medieval criado por Gustavo Reiz amargou péssimos índices de sintonia nas tardes da Barra Funda ao longo da semana passada.

Entre os dias 22 e 26 de março, a história protagonizada por Rayanne Morais e Bernardo Velasco acumulou média de 4,3 pontos. A Record TV não via um desempenho tão ruim em sua faixa de reprises vespertinas desde dezembro de 2015, quando reexibia as primeiras semanas de Chamas da Vida.

Isso significa que Belaventura já conseguiu superar, no quesito ‘recorde negativo semanal’, pelo menos seis antecessoras diretas. A saber: Escrava Mãe (4,5), A Escrava Isaura (5,4), Bela, a Feia (5,1), Luz do Sol (4,9), Ribeirão do Tempo (4,6) e Amor e Intrigas (5,6).

Na última sexta-feira (26), a obra exibida originalmente em 2016 marcou a pior audiência diária, até agora, da atual reprise: apenas 3,9 pontos. Este foi o recorde negativo de sua antecessora, Escrava Mãe, ao longo de toda a segunda exibição desta na grade vespertina.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade