Belaventura perde 4 em cada 10 telespectadores e nem volta à TV paga faz Ibope subir

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após 50 capítulos exibidos, já é possível afirmar que a novela Belaventura, exibida na faixa das 19h30 pela RecordTV, sofre rejeição do público, pelo menos na Grande São Paulo.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, a trama protagonizada por Rayanne Moraes e Bernardo Velasco acumula média de 6,4 pontos de Ibope na principal metrópole do Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Belaventura: Brione sai em defesa de Pietra

O índice é semelhante ao que as novelas reprisadas pela casa atualmente – Os Dez Mandamentos, Bicho do Mato e Ribeirão do Tempo – estão marcando na faixa da tarde e início da noite.

Na mesma faixa, a sua antecessora, a reprise da novela A Escrava Isaura conseguiu 10,7 pontos em 50 capítulos. Já Escrava Mãe, que reabriu o horário das 19h30, fechou com 11,5 no mesmo período.

É uma queda de 40% de Bela – ou seja, quatro em cada dez telespectadores deixaram a RecordTV em relação ao que o folhetim protagonizado por Bianca Rinaldi marcava.

Mas o que chama a atenção de verdade é que mesmo com a volta da RecordTV à TV por assinatura, Belaventura não emplaca. Muito pelo contrário: derruba seus números.

Antes de volta, que ocorreu no dia 11 de setembro, Belaventura acumulava média de 6,6 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Nas três semanas seguintes, quando já podia ser sintonizada pelos assinantes de Net, Sky e ClaroTV, Belaventura fechou com 6,0 pontos.

O fato demostra que a novela foi rejeitada pelo público, e dificilmente sairá dos baixos índices que está atingindo desde o início do folhetim, estreado em julho deste ano de 2017.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio