BBB20 tem segunda pior estreia do programa; confira prévia

Publicado há 9 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O BBB20 não estreou exatamente com o pé direito na tela da Rede Globo. Exibido na noite desta terça-feira (21), o primeiro episódio da 20ª edição do programa atingiu índices de audiência medíocres na Grande São Paulo.

De acordo com dados preliminares do Ibope, a atração comandada por Tiago Leifert voltou ao ar com média de 23,7 pontos – e picos de 30 – na capital paulista. Trata-se da segunda pior estreia de temporada nesses quase 20 anos de história do reality show, atrás apenas do lançamento do recordista negativo BBB19 (21,3).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não obstante, o novo BBB manteve com folga a liderança de sua faixa, bem à frente do vice-líder SBT (9,4) – que exibia o Programa do Ratinho – e da terceira colocada Record TV, a qual garantiu apenas 6,2 pontos no intervalo em questão com a dobradinha entre a novela bíblica O Rico e Lázaro e o reality Troca de Esposas. Em quarto lugar ficou a Band, com 2,3 de média.

Na média consolidada, BBB20 chega a 25 pontos

Nesta quarta-feira (22), a TV Globo divulgou os índices consolidados e oficiais da audiência do BBB20 em sua estreia. A audiência em São Paulo chegou a 25 pontos de média, sete a mais do que a média da mesma faixa, depois de Amor de Mãe, nas últimas quatro terças-feiras. O share (porcentagem de sintonia entre o total de televisores ligados) chegou a 45%. Na praça do Rio de Janeiro, só para ilustrar, a audiência foi de 28 pontos e o share, de 46%. Não deixa de ser positivo, uma vez que em relação ao BBB19 houve uma recuperação do apelo do programa junto ao público. Isso a julgar pelos números iniciais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais