BandNews TV e CNN Brasil travam batalha matinal por audiência; veja os números

Canal da Avenida Paulista vira o jogo com o jornal Novo Dia

Publicado há 9 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O BandNews TV surpreendeu na disputa por audiência na televisão paga brasileira. O canal, que parecia não ter forças para competir com GloboNews – que é líder absoluta – e CNN Brasil, mostrou que, pelo menos com a novata, consegue lutar por telespectadores.

Dados obtidos com exclusividade pelo Observatório da TV mostram que o canal do Morumbi derrotou a emissora da Avenida Paulista na primeira hora da manhã, quando começam, tradicionalmente, os telejornais ao vivo na televisão por assinatura.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em todo o Brasil, das 6h às 7h, O BandNews TV, com o Jornal BandNews 1ª Edição alcançou 14.709 telespectadores. No mesmo horário, a CNN Brasil, com o Agora, ficou para trás, com 12.319.

Taís Lopes, no Agora CNN (Reprodução)

A CNN melhora na faixa seguinte, das 7h às 8h, com o Novo Dia, que registrou 26.607 telespectadores. O BandNews TV, que exibe a partir das 7h30 o Manhã BandNews, ficou com 24.848 telespectadores.

Das 8h às 9h, o matinal da CNN Brasil fica mais confortável, com 45.587 telespectadores. O Manhã BandNews perdeu audiência e atingiu 24.696 telespectadores.

Das 9h às 10h, quando o Novo Dia exibe O Grande Debate, quadro de sucesso, os números dispararam e chegaram a 78.724. O BandNews TV, com o mesmo programa no ar, ampliou a audiência, mas ficou bem para trás com 29.743 telespectadores.

Os números equivalem à média de telespectadores atingidos por ambas as emissoras no Painel Nacional de Televisão (PNT), medido pelo Kantar Ibope Media, entre 16 de março e 2 de abril.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio