EM ALTA

Band dispara na audiência com jornalismo e séries antigas

Crescimento de 53% no final de semana surpreendeu

Publicado em 23/03/2020

A Band registrou ótimos índices de audiência no último fim de semana. No sábado (21), o Brasil Urgente conquistou a terceira colocação no ranking. A atração de José Luiz Datena registrou 6,5 pontos de média com share de 10,1% e pico de 8,3 pontos na faixa nacional, entre 15h48 e 18h50. Na faixa local, das 18h50 às 19h20, o telejornal marcou 6,0 pontos de média com share de 8,3% e pico de 6,7 pontos. 

Já o Jornal da Band, levado ao ar às 19h20 cresceu 24% em relação ao sábado anterior, marcando 5,1 pontos com share de 6,9% e pico de 6,9 pontos. O grande destaque ficou para o quarto episódio da série Orange is the New Black, que bateu recorde de audiência com 3,8 pontos de média, share de 6% e pico de 4,4 pontos no horário das 23h às 23h52. 

A faixa SFT, das 23h52 à 1h21, com embates de MMA, registrou 2,8 pontos, share de 5,8% e pico de 3,7 pontos. O resultado significa um crescimento de 40% em relação à sua média/ano. A média/dia da emissora das 7h às 24h no sábado registrou um crescimento de 53%, saltando de 1,7 ponto no dia 14 para 2,6 pontos no dia 21. A Band foi a emissora com maior crescimento percentual nesse período.

Domingo (22)

A estreia das séries japonesas JaspionChangeman e Jiraiya na faixa Domingo Animado aumentou os índices da emissora na manhã de domingo. Exibidas das 10h30 às 11h58, as atrações registraram 1,9 ponto de média, share de 4,0% e pico de 2,7 pontos, registrando um crescimento de 111% na faixa em relação  ao domingo anterior. 

As séries também repercutiram nas redes sociais. A hashtag #JaspionNaBand chegou a liderar os trending topics do Brasil no Twitter, registrando mais de três mil tweets por hora. Outras hashtags, como #Changeman e #DomingoAnimado, também apareceram na lista. A média/dia da emissora no domingo registrou um crescimento de 27%, saltando de 1,8 ponto no dia 15 para 2,2 pontos no dia 22.

Os números apresentados são da Kantar Ibope na Grande São Paulo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade