Band cresce 400% em audiência e alcança 6 pontos na estreia da Fórmula 1

Sérgio Maurício narrou a transmissão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Band registrou significativos índices de audiência na estreia da Fórmula 1 nesse domingo (28), das 12h07 às 13h40, conquistando o primeiro lugar do Trending Topics Brasil do Twitter, segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media na Grande São Paulo.

A transmissão narrada por Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagens de Mariana Becker direto do Bahrein, alcançou pico de 6,4 e média de 5,2 pontos, com share de 11,2%.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Band cresceu 400% em audiência com a transmissão e conquistou o terceiro lugar por 37 minutos. Em vários momentos, a emissora ficou próxima à vice-liderança.

No Portal da Band, a transmissão também apresentou números expressivos. Durante a corrida, foram 870 mil page views (número de vezes que uma página na internet é visualizada por algum servidor) e 265 mil visitantes únicos. Ao longo do fim semana, os conteúdos de Fórmula 1 tiveram 1,3 milhões de page views e 525 mil de visitantes únicos.

O Bandplay registrou 65% de novos usuários, a maioria na faixa de 25 a 34 anos. Só no domingo (até às 20h13), foram contabilizados 23.009 novos cadastros. Até o momento, a plataforma conta com 76.820 usuários.

No Facebook e Instagram, foram 3,2 milhões de impressões com 173 mil engajamentos nas redes sociais da Band com a F1.

Já no Twitter, a emissora contabilizou 62 mil tweets sobre F1 na Band e BandSports, com 28 mil usuários usando a #F1naband – ou seja, 45% das menções do Twitter citaram a Band, o que levou o canal à liderança do Trending Topics Brasil.

Por outro lado…

Apesar do sucesso na Band, a estreia da Fórmula 1 no Morumbi ficou muito aquém do que costumava atingir em seus tempos de Rede Globo. O GP do Baherin de 2020, transmitido em 29 de novembro do ano passado, garantiu à ‘vênus platinada’ média de 9 pontos – 80% maior que a da Band neste domingo.

Já o Grande Prêmio da Áustria, levado a cabo ao vivo em 5 de julho de 2020, anotou média de 8 pontos, superando em 60% os índices dos irmãos Saad com a atração automobilística deste último domingo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio