Balanço Geral lidera e vence Globo em três capitais brasileiras no mês de julho; veja números

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Balanço Geral, programa jornalístico apresentado na hora do almoço pela Record TV, conseguiu números robustos e respeitáveis de audiência em pelo menos três capitais brasileiras de muita importância no último mês de julho: Salvador, Goiânia e Belo Horizonte.

Segundo números de audiência, obtidos em primeira-mão pelo Observatório da Televisão, o maior número foi em Salvador, onde a emissora paulista tem uma grande audiência. A versão baiano do Balanço Geral por lá é apresentada por José Eduardo, o Bocão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O programa conquistou o primeiro lugar com cinco pontos de vantagem sobre a TV Bahia/Globo, segunda colocada no horário entre 11h50 e 15h. O programa fechou julho vencendo com 16 pontos de média contra 11 pontos de média de sua principal concorrente. 

Vale lembrar que, em Salvador, a Globo vive uma grande crise. Recentemente, a sua afiliada mudou de diretor-presidente e trocou o seu diretor de programação. Vários investimentos foram feitos, como a reforma de cenários por equipamentos mais modernos, que até agora não surgiram efeito.

Já em Belo Horizonte, o jornalístico, que é apresentado por Mauro Tramonte, foi líder em julho ao conquistar 11 pontos de média. A Globo Minas marcou 10 pontos de média. Foi o quarto mês consecutivo que Mauro Tramonte fechou na liderança da média contra a Globo.

Por lá, também existe uma movimentação da Globo para recuperar terreno. Isabela Scalabrini, apresentadora do MG1 por mais de 20 anos, foi substituída por Aline Aguiar, uma jovem repórter que se destacou. Houve também a troca da direção de Jornalismo da emissora na capital mineira.

Balanço Geral também lidera em Goiânia

Por fim, em Goiânia, o Balanço Geral GO, com apresentação de Oloares Ferreira, repetiu o placar de sua co-irmã mineira e consolidou a liderança isolada com 11 pontos de média, enquanto a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, ficou com 10 pontos de média.

Os dados refletem a preferencia de um seleto grupo de telespectadores na Grande Goiânia, Belo Horizonte e Salvador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais