BA: QVP chega a picos de 16 pontos e “ganha de goleada” de Fátima Bernardes no Ibope

Publicado em 09/01/2018

Apresentado diariamente por Casemiro Neto das 10h45 às 12h, o programa popular QVP – Que Venha o Povo, tem conseguido alguns vários recordes de Ibope nas últimas semanas para a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia.

Líder de Ibope mensal desde julho na faixa em que vai ao ar, a atração popular começou 2018 vencendo Fátima Bernardes, sua principal concorrente, que vai ao ar na Globo – a TV Bahia é quem retransmite a emissora carioca por lá.

Veja mais: Com canais oficiais no YouTube, SBT alcança 30 milhões de inscritos e comemora

Segundo dados consolidados no Ibope, no último dia 3 de janeiro, o QVP marcou um número excelente e foi primeiro lugar na audiência com 12 pontos de média com picos de 16 e participação de 29,6%.

No mesmo horário, a TV Bahia/Globo com o Encontro com Fátima Bernardes marcou 7,8 pontos. A RecordTV Itapoan, com a exibição do também nacional Hoje em Dia, obteve 4,6 pontos.

A Aratu não foi só líder com o QVP neste dia. O Mundo Disney também foi primeiro lugar, com 10,4 pontos, exibido das 8h30 às 10h30. Com o Fala Brasil e parte do Hoje em Dia, a RecordTV Itapoan foi vice nesta faixa com 8,3 pontos. Já a TV Bahia/Globo, com Mais Você e Bem Estar ficou em terceiro com 7,5 pontos.

O terceiro programa líder foi o Bom Dia & Cia, apresentado pro Silvia Abravanel. Com exibição bem curta, das 10h30 às 10h45, o infantil teve 11,9 pontos, contra 6,9 pontos da TV Bahia/Globo, que mostrava o Bem Estar, e 4,2 pontos do Hoje em Dia na RecordTV Itapoan.

Com os números, a TV Aratu/SBT conseguiu liderar na média manhã neste dia, das 7h às 11h59, com 9,1 pontos. A TV Bahia/Globo ficou com 7,9 pontos. A RecordTV Itapoan empatou tecnicamente e ficou na cola da emissora global com 7,6 pontos.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores em Salvador e Região Metropolitana.