Audiência: Verão 90 tem final mediano, mas supera desfecho de antecessora

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Verão 90 não encerrou sua passagem pela grade da Rede Globo – na noite da última sexta (26) – tão bem quanto se esperava. O folhetim de Izabel de Oliveira e Paula Amaral saiu do ar sem direito a novo recorde de audiência.

De acordo com dados consolidados do Ibope, o desfecho da saga de João Guerreiro (Rafael Vitti) e Manuzita (Isabelle Drummond) garantiu à Globo média de 31,2 pontos na Grande São Paulo. Não bateu, portanto, o próprio recorde de audiência – que era de 32,1 e foi anotado uma única vez, no último dia 18 (quinta-feira).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No comparativo com suas antecessoras às 19h, Verão 90 tampouco se sai muito bem. A conclusão da história superou a de sua antecessora direta, O Tempo Não Para, que se despediu com irrisórios 25 pontos. Ficou, porém, abaixo de Deus Salve o Rei (34,2), Pega Pega (35,8), Rock Story (35,1) e Totalmente Demais (37) na mesma base de comparação.

Por outro lado, a trama (mal) ambientada na década de 1990 saiu do ar à frente de Haja Coração (31,1), I Love Paraisópolis (26,6), Alto Astral (28,3), Geração Brasil (21,7), Além do Horizonte (25,5) e Sangue Bom (27,8).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio