Fracasso

Audiência: Topíssima tem média geral inferior a todas as novelas bíblicas da Record TV

Trama tem segunda pior média de seu horário no Ibope

Publicado em 10/12/2019

O sucesso que Topíssima só veio a conhecer em suas semanas finais não salvou a última novela conclusa de Cristianne Fridman de uma audiência bastante medíocre em sua totalidade. A saga de Sophia Alencar (Camila Rodrigues) chegou ao fim ontem (segunda-feira, 9) com uma das piores médias gerais da história de sua faixa.

No ar desde abril, Topíssima acumulou ao longo de seus 145 capítulos apenas 8 pontos de média na Grande São Paulo – abaixo não só de sua antecessora, a bíblica – e em reprise na ocasião – A Terra Prometida (9,9), e também de quase todos os demais títulos já veiculados nesta sequência, inéditos ou não. A saber: Os Dez Mandamentos (8,2), A Escrava Isaura (10,3) e Escrava Mãe (10,8). Superou somente a recordista negativa absoluta Belaventura (5,8).

Estendendo esse comparativo ao filão de tramas bíblicas noturnas, apresentadas na faixa hoje ocupada pela reprise de O Rico e Lázaro, a obra de Fridman também sai perdendo para todas e cada uma delas – no caso, para Jesus (9,9), Apocalipse (8,1), O Rico e Lázaro (10,1), A Terra Prometida (14,5, exibição original), Os Dez Mandamentos – Nova Temporada (15,7) e Os Dez Mandamentos (16,4, exibição original).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade