Audiência: SBT finaliza dezembro de 2018 na vice-liderança pelo 21º mês consecutivo

Publicado em 09/01/2019

O SBT finalizou o ano de 2018 assumindo a vice-liderança no ranking geral das audiências. A informação foi divulgada pela própria emissora baseada em dados da Kantar Ibope Media – MW.

Veja também: Bianca Andrade, a ‘Boca Rosa’, divide opiniões ao aparecer com cabelo crespo

Segundo a empresa, na média consolidada de dezembro, o canal registrou excelente desempenho nas principais praças do país. Garantindo, assim, o segundo lugar na média das 24 horas no Painel Nacional da Televisão (PNT) e na Grande São Paulo.

No PNT, a emissora registrou 5,2 pontos de média completando dezenove meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país. A Record TV ficou na terceira colocação com 4,9 pontos.

Já em São Paulo, a empresa de Silvio Santos marcou 6 pontos de média e garantiu a vice-liderança com 18% de vantagem.

Novamente, o canal do bispo Edir Macedo apareceu em terceiro lugar com 5,1 pontos de média. Com os números, a Record TV completou vinte e um meses consecutivos atrás do SBT.

Faixas horárias: Dezembro/2018

Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal garantiu a vice-liderança com 4 pontos de média no PNT. A emissora terceira colocada, Record TV, ficou com 3,4 pontos.

Em São Paulo, o SBT registrou 5 pontos de média. Na mesma faixa horária e período de comparação a Record TV, ficou com 3,5 pontos de média.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou 5,9 pontos de média. Em São Paulo, o SBT registrou 6,2 pontos de média.

No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, o SBT fechou o período com 7,9 pontos de média no PNT. Na Grande São Paulo, o SBT registrou 8,3 pontos de média.

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT marcou 3,1 pontos de média contra 1,3 da Record TV. Em São Paulo, o SBT marcou 4,4 pontos de média. No mesmo período e faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 1,6 ponto de média.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade