Audiência do SBT cresce apenas 20% com estreia da Libertadores, em São Paulo

Jogo da competição continental tem 15% de share

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite desta quarta-feira (16), o SBT iniciou as transmissões da Copa Conmebol Libertadores, a principal competição de clubes de futebol do continente, e registrou excelente desempenho nas praças em que exibiu as partidas das equipes brasileiras.

Em São Paulo, com a exibição da vitória do Palmeiras sobre o Bolívar por 2 a 1, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, o SBT registrou, das 21h30 às 23h24, 10,3 pontos de média, 15% de share e com 12 pontos de pico.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um crescimento de apenas 20% em relação à mesma faixa horária da última quarta-feira (09), quando ficou com 8,6. A transmissão contou com a narração de Téo José e comentários de Mauro Beting e Ricardo Rocha.

Porto Alegre

Já em Porto Alegre, o SBT conquistou o primeiro lugar isolado com a transmissão da derrota do Grêmio para o Universidad Católica por 2 a 0, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição.

Com narração de Luiz Alano e comentários de Glauco Pasa e Mauro Galvão, o canal marcou, das 21h30 às 23h24, média de 20,6 pontos na capital gaúcha.

O dobro da emissora segunda colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 10,3 pontos de média com a transmissão de um jogo do campeonato nacional. A terceira colocada marcou apenas 8 pontos de média.

O SBT registrou um crescimento de 282% em sua audiência em relação ao mesmo horário da última quarta-feira, dia 9, quando ficou com 5,4 pontos de média. A segunda colocada perdeu 50dos seus telespectadores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais