Audiência de A Força do Querer é a menor desde O Sétimo Guardião

Trama até chegou a crescer após ajustes da Globo, mas voltou a cair no final do ano

Publicado há 10 dias
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A reexibição da novela A Força do Querer tem registrado índices de audiência medianos. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a média acumulada pelo folhetim é a menor desde O Sétimo Guardião, em 2018.

A trama escrita por Glória Perez começou de forma tímida, registrou um leve crescimento após a TV Globo acelerar a edição da história, mas voltou a cair nas últimas semanas de 2020. Até o momento, são 29.1 de média em São Paulo. A antecessora, Fina Estampa, chegou ao fim com 33.6 pontos. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A título de comparação, quando foi interrompida por conta da pandemia de coronavírus, Amor de Mãe tinha 30.5 de média. A Dona do Pedaço chegou ao fim com 35.9. Considerada uma das novelas mais problemáticas da emissora nos últimos anos, O Sétimo Guardião marcou 28.7.

A Força do Querer reestreou na Globo no dia 21 de setembro, substituindo Fina Estampa às 21h, diante da impossibilidade de seguir com o ritmo normal de gravações de novas histórias por conta da pandemia de coronavírus. Em sua exibição original, foram 35.6 de média geral.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio