Segundo dados da Kantar Ibope Media, a TV Aparecida teve um crescimento muito bom no mês de abril. A emissora católica marcou 0,21% de audiência, ocupando o 7º lugar no ranking das emissoras abertas na Grande São Paulo.
Veja também:
O percentual de aumento foi de 24%, no Ibope 24h, de segunda-feira a domingo.
As missas diárias, exibidas em diferentes horários, vem sendo o ponto alto desse crescimento. O telespectador em quarentena, devido ao coronavírus, vem alimentando muito a sua fé através de celebrações ao vivo, transmitidas pela TV Aparecida diretamente do Santuário Nacional de Aparecida. No último domingo (3), por exemplo, a Missa de Aparecida, que foi ao ar pela manhã, ficou em 2º lugar por 33 minutos e na média geral alcançou a 3ª posição.
Outro exemplo de bom desempenho da programação da emissora junto ao público é o programa Central da Esperança, criado em meio à situação da pandemia do Coronavírus. A atração, exibida em três horários na grade, elevou em mais de 50% a audiência da emissora, e chega a ficar em 5º lugar no ranking dos canais abertos na Grande São Paulo.
A programação de entretenimento também vem conquistando ótima audiência. A mais recente exibição dominical do programa Terra da Padroeira deu pico de audiência, alcançando a vice-liderança.