Ibope

Audiência: Amor de Mãe é a única novela global sem recorde negativo na véspera de Ano Novo

Bom Sucesso e Éramos Seis tiveram seus piores desempenhos

Publicado em 02/01/2020

Como sempre, as emissoras de TV tiveram que rebolar para sustentar a fuga de público típica das festas de fim de ano – e neste último dia 31 (terça-feira), véspera de Ano Novo, não foi exceção. A Globo, por exemplo, viu (quase) todas as novelas de sua grade registrarem na ocasião seus respectivos recordes negativos de audiência.

Avenida Brasil foi a primeira da lista. A saga de Nina (Débora Falabella) se despediu de 2019 atingindo sua mais baixa performance no Vale a Pena Ver de Novo: apenas 12,6 pontos. Veiculada na sequência, Malhação: Toda Forma de Amar saiu-se um pouquinho pior, contabilizando 12,5 na Grande São Paulo.

Encerrando a grade vespertina, Éramos Seis tampouco saiu ilesa. A história de Lola (Glória Pires), que já havia amargado um péssimo desempenho no Natal (16,4 pontos), ‘superou’ essa marca negativo e ficou com apenas 14,7 no último dia do ano. Algo parecido se verificou em Bom Sucesso, que em uma semana caiu de 21,2 para 19,1.

No fim das contas, a única novela a não bater o próprio recorte negativo na noite de Réveillon foi – quem diria! – Amor de Mãe. O folhetim estrelado pelo trio Adriana Esteves, Taís Araújo e Regina Casé marcou na ocasião média de 17,2 pontos na Grande São Paulo, dois décimos acima da mínima absoluta de 17, registrada no dia 24 (terça-feira).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade