As Aventuras de Poliana tem melhor início da história das novelas infantis do SBT no Ibope

Publicado em 25/05/2018

Desde a semana passada no ar no horário nobre do SBT, a novela As Aventuras de Poliana, novo folhetim infantil protagonizado por Sophia Valverde, de 12 anos, e escrita pela mesma dupla de Carrossel e Chiquititas, a autora Íris Abravanel e o diretor Reynaldo Boury, tem feito bonito.

Mesmo confrontando contra boa parte da novela Segundo Sol, a nova trama das 21 horas da Globo, a novelinha está conseguindo a vice-liderança isolada com excelentes índices na Grande São Paulo até aqui.

Veja mais: Chegando ao fim, Carinha de Anjo será a novela infantil menos vista desde Carrossel no Ibope

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, a novelinha está tendo o melhor início da história das novelas infantis do SBT – o canal voltou a produzir para este público em 2012, com Carrossel.

Até aqui, com sete capítulos exigidos, Poliana tem média de 14,5 pontos de audiência na Grande São Paulo. No mesmo período, Carrossel e Chiquititas tiveram 13,3 e 13,0 pontos respectivamente.

Já as antecessoras mais recentes, Cúmplices de Um Resgate e Carinha de Anjo, que está finalizando sua trajetória, tiveram exatamente 14,3 e 13,6 pontos cada uma, ficando atrás por pouco de Poliana.

Além da boa estreia, a tag #AsAventurasDePoliana tem repercutido bastante, ficando no topo dos assuntos mais comentados do Twitter diariamente, algo que o SBT comemora bastante já que a novela é dedicada para o público infantil.

As Aventuras de Poliana conta a história de Poliana e sua família, que fazem parte de uma trupe de teatro mambembe, que roda todo o Nordeste com um carro/casa/palco. Eles são chamados de Vagalume. Com os pais, Poliana aprende uma espécie de jogo para sempre ficar bem e ver o lado bom de tudo.

Veja também 

SBT fala sobre retorno do programa Em Nome do Amor

As Aventuras de Poliana: Conheça os principais personagens da nova novela do SBT

De repente, e não mais que de repente, os pais de Poliana adoecem e acabam falecendo. Sem ter o que fazer, Poliana acaba indo morar em São Paulo com a tia Luzia (Milena Toscano), uma mulher diferente de sua mãe. Amarga e dura, ela acaba restringindo a vida de Poliana.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade