Após mudanças, jornais matutinos da Globo sobem na audiência

Publicado há 2 anos
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As mudanças na grade da TV Globo, na tentativa de conseguir recuperar a audiência perdida nos horários da manhã e tarde, tem rendido efeitos tanto negativos, como positivos. A partir da última segunda-feira (21), os jornais locais tiveram um aumento de 30 minutos na grade e o Bom Dia Brasil teve sua duração reduzida.

Leia também: Ana Maria Braga aparece com os netos no Mais Você: “Vão estar aqui comigo”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Exibido entre 6h e 7h58, o Bom Dia São Paulo registrou 7,2 pontos de média. O jornalístico teve um crescimento de 10,8%, se comparado a audiência da segunda-feira passada (14). O Bom Dia Brasil, que foi exibido logo depois, também teve uma audiência satisfatória, atingiu 8,6 pontos de média. Não muito diferente da segunda-feira da semana anterior, onde marcou 8,5 pontos.

Estreia do especial O Álbum da Grande Família derruba a audiência da Globo

As tardes da TV Globo passaram por recentes mudanças, logo após o fim do programa Vídeo Show. A princípio, o programa não vinha dando uma audiência satisfatória para a direção da emissora. No horário deixando pelo vespertino na grade, a casa decidiu voltar provisoriamente com o especial O Álbum da Grande Família, que estreou nesta segunda-feira (21).

Leia também: João Vicente de Castro revela no Encontro que descobriu o que era na vida passada após fazer regressão

Em sua estreia, a volta do seriado que ficou 14 anos no ar entre 2001 e 2014, marcou 11,8 pontos de média, com 14,0 de pico. No confronto, a Record TV marcou 4,9 pontos e o SBT teve 4,7 pontos. Vale ressaltar que a série entrou no ar substituindo a novela Belíssima. Na segunda-feira (14) passada, a novela registrou 13,5 pontos de média. O que já significa uma queda em audiência.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais