Apocalipse tem “abril mágico” na audiência e cresce quase 20% em São Paulo e PNT; veja números

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com grandes momentos esperados pelo público, como a revelação da besta e ascensão do chamado Anticristo, interpretado pro Sérgio Marone, a novela Apocalipse, da Record, teve um abril mágico no Ibope.

Segundo dados consolidados, obtidos em primeira mão pelo Observatório da Televisão, o folhetim de Vivian de Oliveira, protagonizado por Igor Rickli, Juliana Knust e Sérgio Marone teve crescimento de quase 20% em São Paulo e no Painel Nacional de Televisão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Igor Rickli celebra personagem em Apocalipse e confessa: “Me sinto mais maduro e preparado”

No mês de abril, na capital paulista, a novela registrou 9,1 pontos de média em todo o mês. Um crescimento de 17% em relação ao mês de março, quando conseguiu exatos 7,8 pontos.

Mesmo com o crescimento, Apocalipse ainda é terceira colocada no horário que vai ao ar, com o SBT fechando com 10 pontos, com a exibição da novela infantil Carinha de Anjo.

Já na média nacional, que é composta pelas quinze principais metrópoles do Brasil, o folhetim bíblico alcançou a vice-liderança isolada com 9,6 pontos, contra 8,3 pontos em março.

Ou seja, de um mês para o outro, Apocalipse observou um aumento em seus números nacionais de 16% – um recorde para a novela até aqui, que teve um início cambaleante nos dados do Ibope.

Além disso, nacionalmente, Apocalipse conseguiu vencer o SBT com boa vantagem. Exibindo Carinha de Anjo no mesmo horário, a emissora de Silvio Santos registrou 8,5 pontos de média.

No mês passado, a trama apresentou cenas decisivas como os casamentos de Ricardo e Isabela e Benjamim e Zoe, além da ascensão do Anticristo, que passa a ser adorado como um deus após sofrer um atentado e se levantar do próprio caixão.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas quinze principais metrópoles do Brasil.

Veja também 

Apocalipse se consolida como segunda maior audiência nacional da Record; veja números

Faro se emociona ao ver novo cenário de seu programa pela primeira vez: “Incrível”

Apocalipse vai ao ar de segunda à sexta, às 20h45, na RecordTV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio