Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Audiência da TV

Amistoso da Seleção contra a Coreia do Sul rende maior ibope da faixa na Globo às quintas-feiras em 20 anos

Jogo foi exibido das 8h às 9h55

Publicado em 02/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Levada ao ar na manhã desta quinta-feira (2), a partida amistosa disputada entre as seleções de futebol do Brasil e da Coreia do Sul rendeu boa audiência para a TV Globo. Os dados prévios apontam o maior ibope das 8h às 9h55 em 20 anos – desde 13 de junho de 2002, mais precisamente. Na ocasião, foram 18 pontos de audiência, com 64% de share (participação no total de televisores ligados).

No Painel Nacional de Televisão (PNT), o jogo registrou 14 pontos de audiência e 48% de share. Em comparação com as quatro quintas-feiras anteriores, com o Bom Dia Brasil e o Mais Você no ar no mesmo recorte da manhã, foi um ibope 56% maior, com 11 pontos a mais de share.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Da faixa em questão, sem levar em conta o dia da semana, a audiência conquistada foi a maior desde 7 de agosto de 2021, um sábado. Na ocasião, a atração exibida foi a final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, disputada por Brasil e Espanha – mas o término da transmissão foi às 11h05.

Na praça de São Paulo, o amistoso Brasil X Coreia do Sul atingiu os mesmos 14 pontos da média nacional, com 44% de participação. Isso corresponde a 5 pontos de audiência (aumento de 56%) e 8 pontos a mais de participação em relação à média das quatro quintas-feiras anteriores.

Entre 8h e 9h55, também em São Paulo a emissora não era tão sintonizada desde a final de Brasil X Espanha no futebol masculino olímpico em 2021. No dia da semana, a audiência foi a maior desde 19 de março de 2020 – quando se obteve os mesmos 14 pontos, mas com 38% de share.

No Rio de Janeiro, o jogo amistoso registrou 15 pontos e 51% de participação, com 3 pontos de audiência (25% de crescimento) e 4 pontos de participação a mais do que a média das quatro quintas-feiras anteriores.

Vale lembrar que com os índices consolidados pode haver alguma alteração nos números, sem que se modifique o fato. Neste dia da semana, desde 29 de julho de 2021 o ibope não era tão elevado – os mesmos 15 pontos, com 46% de share. Sem considerar o dia da semana, novamente a final do futebol masculino olímpico em Tóquio é o recorde anterior, com 19 pontos e 55% de share entre os cariocas.

A Seleção brasileira venceu a partida por 5 X 1 dos sul-coreanos. Os gols canarinhos foram de Neymar (dois deles), Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Pela Coreia do Sul, quem marcou foi Hwang Ui-jo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....