A Escrava Isaura fecha junho na liderança em várias praças e com o dobro da audiência do SBT

O enredo consegue vencer o canal de Silvio Santos com facilidade

Publicado há 4 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua reta final, A Escrava Isaura fechou o mês de junho com saldo positivo. Pelos dados do Kantar Ibope Mídia, no PNT (Painel Nacional de Televisão) e em São Paulo, a atração fechou a média do mês com o dobro da audiência da concorrente, firmando-se no segundo lugar absoluto.

Nos dois casos, cravou o placar de 8×4 pontos sobre o SBT no horário de sua exibição. De share, registrou 18% e 16%, respectivamente. A trama conquistou o melhor desempenho do ano na praça paulista, ainda, no dia 23. Foi quando marcou a combinação de 8.6 pontos de média e 18% de share.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já em Belo Horizonte, Salvador e Goiânia, o folhetim atingiu os dois dígitos em audiência e garantiu a liderança isolada. No Distrito Federal, também chegou ao primeiro lugar. Na praça baiana, a média mensal chegou aos incríveis 15 pontos, enquanto a da segunda colocada no mesmo horário ficou em 11 pontos. O share foi de 32% para a Record TV.

Já na praça mineira, com 13 pontos de média e 31% de share, a novela venceu a vice-líder, em junho, com a vantagem de cinco pontos: a concorrente marcou 8 de média no horário. Ao registrar 11 pontos de média e 26% de share, a praça goiana também garantiu a primeira posição isolada. Nessa mesma faixa horária em que é exibida a atração, a segunda colocada obteve 10 pontos de média.

No Distrito Federal, a trama foi líder com 8 pontos de média e 18% de share. Nas regiões de Recife, Belém e Vitória, a novela assegurou a vice-liderança absoluta com médias que superaram o dobro da alcançada pela emissora terceira colocada no horário, no mês de junho.

Na praça pernambucana, o folhetim marcou 8 pontos de média e 17% de share, enquanto o canal concorrente ficou com 3 pontos – cinco a menos e, portanto, número inferior à metade do índice da vice-líder.

O placar foi de 9 x 4 nas outras duas praças: paraense e capixaba. Em Belém, o share foi de 19%, em Vitória, de 20%. Em Campinas (SP), A Escrava Isaura ficou isolada na segunda posição, em junho, com o triplo da audiência conquistada pela concorrente.

Enquanto a emissora terceira colocada no horário obteve apenas 2 pontos de média, a novela da Record TV fechou o índice de 6 pontos no mês. O share ficou em 14%. No Rio de Janeiro, a trama foi vice isolada e fechou a média de 8 pontos em junho. O share do período alcançou os 17%. A terceira colocada registrou média mensal de 5 pontos.

Na mesma praça, A Escrava Isaura chegou a cravar 9×4 pontos de média em três dias do mês (16, 17 e 19), superando, portanto, o dobro da média da terceira colocada nessas ocasiões. Fez, ainda, 8×4 pontos sobre a concorrente nos dias 5 e 18.

No Sul, a segunda posição absoluta na audiência de junho também foi garantida. Em Porto Alegre, a trama fechou média mensal de 5 pontos e share de 11%. A emissora terceira colocada registrou 3 pontos de média no período.

Já em Curitiba, a média da Record TV no horário da novela ficou em 6 pontos, no mês, contra os 5 pontos da concorrente em terceiro lugar. O share da trama ficou em 13%.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais