'Nunca desliga'

GloboNews chega ao primeiro lugar entre canais pagos com a cobertura sobre o Coronavírus

Neste domingo, novo programa especial de seis horas

Publicado em 20/03/2020

A cobertura especial dos desdobramentos do Coronavírus com quase 12h de noticiário ao vivo no último domingo (15) deu à GloboNews a primeira colocação no ranking de TV por assinatura. Além disso, o canal também obteve a quarta posição geral, ficando atrás apenas dos canais abertos Globo, SBT e Record TV. Os dados são do Painel Nacional de Televisão.

A liderança alcançada pelo canal de jornalismo se manteve durante toda a semana. De maneira que isso fez com que a GloboNews se fixasse como o único canal de notícias no Top 10 da TV por assinatura no período. Na última quinta-feira (19), em um dia inteiro (6h às 5h59min), quase 4 milhões de pessoas passaram pelo canal, que colocou mais de 17 horas de jornalismo ao vivo no ar. A saber, trata-se do recorde dos últimos doze meses. E o número representa mais do que o dobro (139% de crescimento) de audiência em relação à média do mesmo dia da semana no ano.

Com o aumento do noticiário ao vivo e as mudanças dinâmicas na grade, os principais telejornais também têm registrado expressivos crescimentos de audiência. Essa semana, o Em Ponto, a Edição das 18h e o Em Pauta tiveram aumentos de até 86% quando comparados a média do mesmo dia da semana no ano. O Jornal das Dez e o Estúdio I tiveram crescimento de mais de 40% em sua audiência. Já a Edição das 16h, apresentada por Christiane Pelajo, teve impressionantes 176% de aumento quando comparada à média das quintas-feiras de 2020.

Cobertura especial neste final de semana

Para continuar mantendo o público que está em isolamento social informado, a GloboNews vai aumentar o noticiário ao vivo no fim de semana. Neste sábado (21), a programação ao vivo vai triplicar de tamanho com o aumento da Edição das 6h, da Edição das 18h e do Jornal das Dez. Ao todo, serão quase sete horas de jornalismo ao vivo.

Já no domingo, a cobertura vai durar seis horas seguidas. Das 18h à meia-noite, a GloboNews vai trazer em tempo real as informações e o panorama da pandemia no Brasil e no mundo. Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, Christiane Pelajo, em São Paulo e Heraldo Pereira, de Brasília, estarão em contato com especialistas, governantes e com o time de comentaristas e repórteres. Time do qual fazem parte, só para exemplificar, Camila Bomfim, Nilson Klava, Gerson Camarotti, Demétrio Magnoli, Natuza Nery, Julia Duailibi, Miriam Leitão e Marcelo Lins. Com toda a certeza, este deve ser mais um domingo de embate entre a GloboNews e a CNN Brasil.

Campanha reforça sinal aberto da GloboNews e conteúdo em múltiplas plataformas

Desde o início da semana, a GloboNews está com o sinal aberto em todas as operadoras para ampliar o acesso à informação. Ainda, também oferece ao público a possibilidade de acompanhar as transmissões ao vivo no Globosat Play e também no G1. Uma campanha de mobiliário urbano e mídia digital apresenta as múltiplas possibilidades de acesso ao conteúdo da GloboNews. A ideia, com efeito, é mostrar que o movimento está atrelado à importância de manter todos os brasileiros informados sobre o Coronavírus.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade