Audiência da TV

Audiência da estreia do Flamengo na Libertadores é assombrosa, no Rio; veja os números

O recorde anterior foi com o próprio Flamengo

Publicado em 05/03/2020

O Flamengo iniciou, nesta quarta-feira (5), sua caminhada rumo ao tricampeonato da Conmebol Libertadores. O rubro-negro enfrentou o Júnior Barranquilla, da Colômbia, e venceu por 2 a 1, fora de casa. O bom resultado, mais os consecutivos sucessos do time deram à Globo recordes de audiência.

A emissora carioca está rindo à toa com os 36 pontos de audiência, na média. Mais da metade dos televisores ligados no Rio de Janeiro estavam sintonizados na partida: 53%.

De acordo com a Globo, esse é um recorde em suas transmissões de futebol desde 21 de dezembro de 2019, quando o próprio Flamengo enfrentou Liverpool, no Mundial de Clubes. Na ocasião, a transmissão alcançou 41 pontos e 74% de participação.

O canal revelou ainda que essa foi a melhor estreia de um jogo de Libertadores desde o ano 2000. Quando se trata das partidas transmitidas nas noites de quarta-feira, desde 27 de novembro de 2019, o canal não alcançava essa audiência. Naquele dia, o Flamengo enfrentou o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, e a Globo marcou 36 pontos de média, com 56% de share.

Veja mais audiências aqui.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade