Estourou

Em pleno Carnaval, Sikêra Jr bate recorde de audiência na RedeTV!

Alerta Nacional é exibido desde janeiro na RedeTV!

Publicado em 25/02/2020

Apresentado em RedeTV! desde o fim de janeiro, o Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Jr, bateu recorde de audiência na emissora de Osasco desde sua estreia nesta terça-feira de Carnaval (25). A atração ainda não foi nenhum estouro nos números, mas já sextuplicou o que a RedeTV! costumava marcar anteriormente com o programa de fofocas Tricotando.

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo Observatório da TV, o programa do polêmico apresentador marcou média de 1.7 ponto de Ibope com picos de 2.7. Ficou em quinto lugar no ranking de emissoras, atrás de Band (6 pontos), SBT (7 pontos), Record TV (9 pontos) e Globo (21 pontos). 

No entanto, a elevação da atração empolgou a emissora de Osasco. Por volta das 19h20, o programa atingiu pico de 2.7 pontos, algo que a RedeTV! não via no horário desde que exibia desenhos japoneses em 2012. A expectativa é que, no consolidado, que será divulgado nesta quarta-feira (26), o pico chegue aos 3.0 pontos, o que seria ótimo para os padrões da emissora. A elevação também é comparada com o que Sonia Abrão faz com sua atração da tarde na RedeTV!, o A Tarde é Sua. 

O índice conquistado inflou o RedeTV! News, que também foi bem. O telejornal marcou média prévia de 1.5 ponto na Grande São Paulo também nesta terça-feira e chegou a picos de 2.5 pontos de audiência.

Sikêra Jr não espera bater a Globo em São Paulo tão cedo

Em recente entrevista para o Observatório da TV, o apresentador admitiu que esperava crescer aos poucos, e não vencer a Globo, como faz no Amazonas corriqueiramente. 

“É muito difícil. A Globo tem 55 anos de história, um jornal consolidado, nomes famosos como o William Bonner e por aí vai. É loucura dizer ‘ah, nós vamos brigar com a Globo e tal’. Isso é bobagem. A gente vai entrar no ar, fazer o nosso papel na briga. Me dá uns pontinhos aí Globo, que eu vou ficar muito feliz (risos)”, afirmou ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade