Sucesso de audiência

Copa do Nordeste faz SBT ganhar da Globo em Fortaleza e Salvador no Ibope; veja números

Jogo chegou a picos de 19 pontos no CE e 14 na BA

Publicado em 18/02/2020

Pela segunda vez nesta temporada, a Copa do Nordeste, transmitida pelo SBT para a região, conseguiu atingir a liderança na média em Fortaleza e Salvador. No último sábado (15), com a transmissão do jogo entre Ceará e Bahia, a TV Jangadeiro, afiliada do SBT em Fortaleza, e a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, ganharam da Globo com uma vantagem bem interessante para a principal concorrente

Segundo dados consolidados de audiência, obtidos pelo Observatório da TV, o melhor resultado ocorreu na capital cearense. Com a transmissão da partida, a TV Jangadeiro marcou média de 16.1 pontos de Ibope com picos de 19 e foi líder isolado nos números.

No mesmo horário, a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, fechou com 7.3 pontos. Por fim, a TV Cidade, parceira da Record TV, ficou com 1.9 ponto. No Ceará, a partida foi narrada por Jussiê Cunha, e teve comentários da jornalista Karine Nascimento e do jornalista Caio Costa.

Já na Bahia, o jogo não teve índices tão menores. O clássico nordestino fechou com média de 11,6 pontos de Ibope com picos de 14.1 e participação de 26%. No mesmo horário, a TV Bahia/Globo foi segundo lugar com 9.8 pontos. Já a Record TV Itapoan fechou com 6.3 pontos. 

Na TV Aratu, Ceará x Bahia foi narrado por Rainan Peralva, com comentários de Matheus Carvalho e reportagens de Fábio Gomes. Vale ressaltar que o SBT tem os direitos exclusivos da Copa do Nordeste para a região desde 2018 e renovou ano passado o vínculo até o ano de 2022.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade