Com Copa do Nordeste, SBT vence Globo no Ibope em Salvador e Fortaleza; veja números

Publicado em 28/01/2020

A TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceara, e a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, estão comemorando os números de audiência da primeira rodada da Copa do Nordeste 2020, realizada na semana passada. Com a primeira transmissão, ocorrida na tarde do último sábado (25), a emissora de Silvio Santos foi líder de Ibope em Fortaleza e Salvador.

Segundo dados consolidados de audiência, obtidos pelo Observatório da TV, o melhor resultado ocorreu na capital cearense. Com a transmissão de Vitória x Fortaleza, a TV Jangadeiro marcou média de 14.9 pontos de Ibope com picos de 18 e foi líder isolado nos números.

No mesmo horário, a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, fechou com 8.4 pontos. Por fim, a TV Cidade, parceira da Record TV, ficou com 3.8 pontos. No Ceará, a partida foi narrada por Jussiê Cunha, e teve comentários da jornalista Karine Nascimento e do jornalista Caio Costa.

Já na Bahia, o jogo transmitido foi Santa Cruz x Bahia e os índices não foram menores. O clássico nordestino fechou com média de 9,8 pontos de Ibope com picos de 13.1 e participação de 24.7%. No mesmo horário, a TV Bahia/Globo foi segundo lugar com 8.9 pontos. Já a Record TV Itapoan fechou com 6.9 pontos.

Na TV Aratu, Santa Cruz x Bahia foi narrado por Rainan Peralva, com comentários de Matheus Carvalho e reportagens de Fábio Gomes. Vale ressaltar que o SBT tem os direitos exclusivos da Copa do Nordeste para a região desde 2018 e renovou ano passado o vínculo até o ano de 2022.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade