Ibope

Audiência: As Aventuras de Poliana tem pior semana da faixa infantil do SBT em quatro anos

Performance é a pior da faixa em semanal de Natal desde 2015

Publicado em 31/12/2019

Quando se aproxima o Natal, é comum que as crianças aguardem ansiosas pela chegada do Papai Noel – mas parece que, nesse ano de 2019, o ‘bom velhinho’ esqueceu-se de visitar a doce Poliana (Sophia Valverde) no SBT. O folhetim infanto-juvenil da Anhanguera fez feio no Ibope da semana natalina e amargou o pior desempenho em audiência de toda a sua trajetória.

De acordo com dados consolidados do Ibope, a obra escrita por Íris Abravanel registrou apenas 7,7 pontos de média acumulada entre os dias 23 e 27 de dezembro. A marca é 19% menor do que os 9,5 atingidos pela mesmíssima As Aventuras de Poliana um ano atrás, na semana de Natal de 2018.

Esta última performance semanal de Poliana torna-se especialmente preocupante se considerarmos que o SBT não via números tão baixos em sua faixa de novelas infantis inéditas desde o Natal de 2015, quando, entre os dias 21 e 25 daquele ano, a exibição original de Cúmplices de um Resgate anotou parcos 7,4 pontos.

E, por falar na saga das gêmeas Manuela (Larissa Manoela) e Isabela (Larissa Manoela), sua atual reprise encerrou a ‘semana natalina’ de 2019 com 6,8 na Grande São Paulo. Trata-se do segundo pior desempenho semanal desta segunda transmissão da história – o recorde negativo absoluto é de 6,6 pontos, anotado no intervalo de 18 a 22 de novembro, quando a obra concorreu com os capítulos finais do fenômeno global A Dona do Pedaço.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade