UOL - O melhor conteúdo
Fox Sports

Fox Sports marca grande audiência com Grêmio x Flamengo e vai bem em setembro no Ibope

Emissora ficou até 22% a frente da ESPN Brasil em setembro

Publicado em 04/10/2019

O Fox Sports está celebrando os índices de audiencia que teve no mês de setembro e os dados que conseguiu com a transmissão de Grêmio x Flamengo, válido pela Libertadores da América e realizado na última quarta-feira (2). O jogo foi exibido pela emissora esportiva com exclusividade na TV por assinatura e teve duas transmissões diferenciadas.

Segundo dados obtidos pelo Observatório da Televisão, juntando as transmissões feitas no Fox Sports 1 e 2, o jogo obteve 91% de participação entre os canais esportivos. Ou seja, a cada 100 TVs ligadas em canais esportivos, 91 estavam no FOX Sports 1 ou 2.

Já o seu desempenho durante todo o mês de setembro também foi considerado muito bom. O canal se manteve em segundo lugar entre as emissoras esportivas. Segundo dados do Ibope Kantar, a audiência média do canal no mês foi a segunda maior em todos os targets e faixas horárias, com uma vantagem de 17% a 22% acima da ESPN Brasil.

Fox Sports Rádio (Divulgação)
Fox Sports Rádio Divulgação

Para a emissora, o resultado foi alcançado graças ao trabalho realizado durante a cobertura da Libertadores da América, as produções originais do canal. Em especial a faixa matutina e os vespertinos FOX Sports Rádio e Expediente Futebol, além dos jogos da Europa League e o Bellator.

Vale ressaltar que o Fox Sports vive uma expectativa para a venda de seus ativos. Por conta da fusão entre Disney e Fox, a emissora precisa ser vendida no Brasil e em alguns lugares da América Latina. No entanto, mudanças no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) podem mudar a situação.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Publicidade
Sair da versão mobile